Assessoria e Cerimonial

Você sabe a diferença entre contratar um cerimonial ou uma assessoria de eventos?


Cerimonial, na definição do dicionário é um adjetivo relativo às cerimônias; ou ainda, o conjunto de regras que presidem as cerimônias civis, militares ou religiosas; etiqueta.

Enfim, em ambos os casos, fica clara a situação de “condução” ou “atuação” já no momento dos acontecimentos, no caso aqui, o evento em si...

Já a assessoria, inicia o trabalho no ato do agendamento de um evento, atuando na escolha dos fornecedores, já em conformidade com as expectativas do cliente, tendo em mãos as informações relativas ao porte do evento, orçamento disponível, objetivo do evento, número de convidados, etc.

A idéia é relativamente nova, em especial em cidades do interior. Nas grandes capitais, a profissão de assessor de eventos já é uma realidade absoluta, provavelmente pela pouca disponibilidade de tempo das pessoas em cuidar pessoalmente de um evento. 
Além de se ter um profissional totalmente dedicado ao evento, pode-se contar com alguém experiente, que já vivenciou situações diversas relacionadas ao ramo e com essa bagagem, pode ajudar a evitar diversos tipos de problemas na hora do evento. Além do mais, quem idealiza um evento, quer também poder aproveita-lo, e nada mais desagradável do que ter que resolver detalhes de última hora ou pequenos percalços.

Uma gestão competente não se realiza em um dia!


A importância da Confirmação de presença - RSVP

R.S.V.P. é a abreviação de Répondez S’il Vous Plaît, expressão francesa que significa “Responda por favor”, usada para solicitar que os convidados confirmem presença ou não no evento que foram convidados. Quem é noiva sabe, as despesas de uma festa e principalmente o cálculo de quantidade do serviço de buffet e bebidas é feito pela quantidade de pessoas que irão comparecer ao casamento, por isso é importante saber o número mais aproximado possível de quantos serão.

O R.S.V.P. pode ser passivo, quando um número de telefone, e-mail ou site é disponibilizado para que os convidados confirmem presença, ou ativo, quando uma pessoa entra em contato com os convidados confirmando a presença no evento.

Infelizmente no Brasil a imensa maioria das pessoas não tem o hábito de confirmar presença, não entendem a importância e educação de tal ato. Por isso, algumas vezes deve-se lançar mão do RSVP ativo. No entanto, é importante considerar que algumas pessoas, ao receberem o contato, confirmarão mesmo sabendo que não irão, pois percebem que os anfitriões estão acompanhando a lista de convidados e sentirão constrangimento por não poderem ir, fazendo com que digam um falso sim.

 
Copyright © 2019 | Gliese Soluções em Eventos
Desenvolvido por Portal Cidade
Gliese Eventos no FacebookGliese Eventos no Twitter (EM CONSTRUÇÃO) FALE CONOSCO   |   DEPOIMENTOS   |   ORÇAMENTO
E-mail: contato@glieseeventos.com.br
Tel.: (35) 4101-2107 | Cel.: (35) 9 9915-5048